2006-04-28

Segmentos de mercado de Moda


Nesta lista estão relacionados os segmentos de mercado de Moda no quesito wear. Conheça agora os segmentos e suas definições:

JEANSWEAR/DENIM WEAR: Roupas feitas com o tecido sarja (denim, sarja de Nîmes) na cor azul índigo de origem vegetal no modelo jeans.

CASUALWEAR: Roupas informais e práticas.

EASYWEAR: Praticidade, funcionalidade nas formas e materiais.

DAILYWEAR: Roupas de estilo contemporâneo para o dia-a-dia.

SOFT FORMALWEAR: Novo formal, funcionalidade, desconstruído com aspecto ultra-light, nova alfaiataria.

ACTIVEWEAR: Roupas, calçados e acessórios para prática esportiva.

LEISUREWEAR: Roupas para lazer

INNER WEAR: (Interior) roupa para ser usada em casa. Para os novos profissionais liberais ou para o conforto dos dias livres. Look lazer/urbano/casual, um novo lifestyle.

OUTDOORWEAR: Roupas para a vida ao ar livre, track (tracksuit – abrigo, training)

UNDERWEAR: Roupas íntimas e lingerie.

OUTWEAR: Roupas íntimas usadas para fora.

BEACHWEAR: Roupas para praia e piscina.

TAILORWEAR: Roupas feitas por alfaiates (feito sobre medida)

NIGHTWEAR: Roupas para dormir ou roupas para sair à noite.

SLEEPWEAR: Roupas para dormir.

LEATHERWEAR: Roupas feitas de couro.

NEW CLASSIC WEAR: Roupas clássicas renovadas

CITYWEAR: Urbano, informal com fundamento na alfaiataria.

STREETWEAR: Roupas com estilo das tribos urbanas.

SWIMWEAR: Roupas para natação.

EVENINGDRESS WEAR: Roupas formais para ocasiões informais (coquetel, vernissage, etc.)

RIGOUR OF FORMAL EVENINGDRESS: roupas sociais para ocasiões de luxo, homens: dinner jacket, tuxedo (fraque) e smoking; mulheres: vestidos e suits longos ou curtos com estilo da alta-costura (haute-couture).

HOMEWEAR: Roupas para a casa: cama, mesa e banho.

UTILITYWEAR: Roupas utilitárias (uniformes).

TECNOWEAR: roupas feitas com matérias-primas de alta tecnologia.

KNITWEAR: roupas feitas de malha retilínea e circular.

FETICHEWEAR: Roupas para fetichistas.

MILITARYWEAR: Roupas com inspiração em trajes militares.

ENGINEERING WEAR: Roupas com fundamento na engenharia (modelagem).

FORMALWEAR: O rigor clássico da alfaiataria impecável, estruturado e elegante.

CONFORTABLE CLASSIC WEAR: A nova alfaiataria para um clássico renovado (desestruturado com os ombros naturais).

RECYCLED WEAR: Roupas antigas de brechó, retrabalhadas ou reproduzidas em pequena série.

FOOTWEAR: Sapatos, tênis, sandálias, etc.

EYEWEAR: Óculos.

KIDS WEAR ou CHILDREN’S WEAR: Roupas para crianças de 2 a 6 anos e de 7 a 10 anos.

TEENAGER WEAR: Roupas para adolescentes.

PETITE WEAR: Roupas para mulheres adultas de estatura baixa e mignom (1.40m a 1.60m de altura) com os tamanhos 0 ao 14 para os Estados Unidos e 28 ao 42 para o Brasil.

MAXI WEAR: roupas para mulheres robustas, com os tamanhos: 48 (P), 50 (M), 52 (G), 54 (GG) e 56 (XG). O importante é usar o tamanho da equivalência para agrado do target.

VINTAGE: Roupas usadas, recicladas ou copiadas das originais com aspecto envelhecido.

OUTERWEAR: Roupas para serem usadas sobrepostas a outras: casacos, sobretudo, capas, anoraks, mantôs e roupas para prática esportiva de inverno.

RAINWEAR: Roupas impermeáveis.

BIKE WEAR: Roupas e acessórios para ciclistas, mountain bikers, triatletas e outras atividades ligadas ao ciclismo.

ADVENTURE WEAR: Roupas e acessórios para uso em esportes radicais.

FITNESS WEAR: Roupas para ginástica e prática de esportes.

BRIDAL WEAR – vestidos de noiva.

COUTURE WEAR – roupa de época.

READY-TO-WEAR – prêt-à-porter, pronto para vestir.

CAREER WEAR – roupas para trabalho, não falamos em uniformes, mas roupas que por suas características próprias sinalizam a profissão de quem as usa. Exemplo: o médico que usa branco para denotar higiene, atletas que usam acessórios para uma melhor performance e mesmo executivos que em seus ternos impecáveis, se vestem de acordo com a agenda do dia, tão uniformizados quanto operários de fábricas.

EVINING GOW WEAR– Roupas de festa.

FULL EVINING WEAR – Roupas para eventos especiais, ocasião que requer extremo luxo.

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