2006-03-16

Sapatos: O bem e o mal das mulheres


Quando você passa em frente a uma vitrine recheada de sapatos simplesmente ma-ra-vi-lho-sos e não resiste, isso é bom ou ruim???????
Depende né. Se você estiver com a grana curta e mesmo assim compra o bendito sapato por puro capricho e vaidade, isso é ruim, muito ruim. Agora se pode comprar sem nenhum peso na consciência e se imaginar linda e poderosa com aquele salto, ah meu amor, isso é bom, muito bom.
Me pergunto as vezes, por que nós mulheres amamos sapatos, a ponto de comprar modelos parecidos e apenas diferenciá-los pela cor. Tenho a impressão que isso é da nossa natureza, sei lá, é maravilhoso desfilar com um belo par de sapatos recém comprados.
Existem mulheres que compram dez vezes mais calçados do que roupas, algumas até brincam dizendo que vão andar peladas apenas com o sapato no pé.
De uma coisa eu tenho certeza:
Que é bom comprar sapato, ah isso é.

Make-up



Maquiagem e moda caminham juntas, porém maquiar-se nem sempre é uma tarefa fácil para algumas mulheres, ainda mais quando se trata de uma festa ou um evento importante que exija uma combinação com a roupa para tal ocasião. Para dar uma forcinha existem sites especializados que auxiliam na hora de se maquiar, seja para o dia-a-dia ou para aquela balada sensacional.
Um site bacana que eu recomendo é o www.giselamarques.com.br, onde você encontra sugestões de produtos e dicas de make-up.
www.secretsperfumes.com.br/html/dicas_maquiagem.htm, também é uma boa pedida para incrementar e informar-se sobre auto-maquiagem.
Bom meninas, mãos à obra e arrasem.

Faculdade de Moda: Uma janela para o futuro


Quem sonha em lançar moda, criar roupas diferentes que chamem a atenção de todos, tem a opção de enfrentar um curso superior de moda.
No Brasil as faculdades de moda estão se expandindo cada vez mais, cada uma com uma grade curricular rica em disciplinas que estimulem a criatividade de seus alunos.
O que o profissional formado em moda pode fazer?

Estilista: Elabora criações de peças de vestuário e acessórios

Figurinista: Elabora figurinos baseados em histórias a serem encenadas no cinema, teatro ou televisão, bem como os figurinos para anúncios publicitários

Gerente de produto: Responsável pelo desenvolvimento e lançamento de produtos no mercado

*Modelista: Transforma em moldes as criações dos estilistas

*Produtor de moda: Trabalha junto a eventos e produção de catálogos, revistas e jornais

*Designer Têxtil: Elabora estampas e padrões para tecelagens e empresas de confecção

*Ilustrador: Profissonal que desenha e cromatiza as criações de moda

*Personal Stylist: Profissional que oferece orientação sobre estilo e maneira das pessoas se vestirem

Essas são algumas das profissões que o profissional formado em moda pode se especializar.

Estilo Hippie


Particularmente eu amo o estilo hippie. É descontraído, super confortável e bonito para quem sabe combinar.
Uma figura marcante que era adepta de carteirinha do estilo, foi a cantora Janis Joplin, um ícone de rebeldia e comentários pra lá de maldosos a respeito de sua maneira de se vestir e de viver .
Saias, batas, sandálias, chinelos e acessórios são fundamentais para a composição de um look bacana.
Existem lojas especializadas neste tipo de vestimenta, que oferecem desde um lencinho básico até lindas saias super bem trabalhadas com pedrarias, pinturas e bordados de diferentes dimensões e modelos.

Vitimas da Moda (Fashion Victims)

Como nunca se viu antes, a moda está arrastando pessoas à beira do abismo. Gente que tem horror a liquidações e a lojas de rua, ou seja, só fazem suas compras em grandes shoppings centers.
Mas o que é realmente uma vítima da moda?
É a pessoa que gasta tudo o que tem com roupas, o que pode e o que não pode com grifes caríssimas.
Estar antenado com o mundinho fashion é super bacana, daí a vir respirar moda, e não viver sem comprar uma pecinha de roupa de uma marca famosa é triste. Quem não gosta de estar e andar na moda? Sem exageros é claro.
Cuidado a próxima vítima pode ser você!!!